segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Ressureição

Ressurreição significa literalmente "levantar; erguer". Esta palavra é usada com frequência nas Escrituras bíblicas, referindo à ressurreição dos mortos. O seu significado literal é voltar à vida, assim o ato de devolver uma pessoa considerada morta era chamada ressurreição; Existe a conotação escatológica adotada pela igreja católica para esse termo que é a ressurreição dos mortos no dia do juízo final.

As Escrituras confirmam que Jesus ressuscitou dos mortos.
“Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Não está aqui, porque ressurgiu, como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia.” (Mt, 28:5-6)

A ressurreição aconteceu exatamente como os profetas previram.
 “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras.” (1Cor, 15:3-4)

A ressurreição de Jesus é a verdade central da fé Cristã.
 “E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé. E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus que ele ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não são ressuscitados. Porque, se os mortos não são ressuscitados, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, é vã a vossa fé, e ainda estais nos vossos pecados.” (1Cor, 15:14-17)

A nossa ressurreição é certa por causa da ressurreição de Jesus.
 “Ora, se se prega que Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, como dizem alguns entre vós que não há ressurreição de mortos? Mas se não há ressurreição de mortos, também Cristo não foi ressuscitado. E, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé.” (1Cor,15:12-14)

Os nossos corpos ressuscitados serão diferentes dos corpos que temos agora e serão eternos.
“Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade.” (1Cor, 15:51-53)

Por causa da ressurreição de Cristo, Ele tem poder para ressuscitar relações pessoais que estão destruídas e aqueles que estão mortos espiritualmente.
“Para conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a e a participação dos seus sofrimentos, conformando-me a ele na sua morte.” (Fl, 3:10)
 “Ele vos vivificou, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, …Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).” (Ef, 2:1,4,5)




Ele morreu, sim. Mas morreu por todos nós, morreu por mim, que estou lhes escrevendo neste blog, morreu por vocês caros leitores, morreu pelos seus familiares, por seus amigos [...] que este texto sirva para fortalecer nossa fé, e nos tornar cada vez mais fortes para a batalha contra o mal.
E agora ele se ergueu, levantou, ressuscitou, e porque não dizer que fez isso por nós? Sim, muitos não acreditavam nele, mas após sua “volta” passaram a acreditar. Ele nos mostrou seu lado divino, nos mostrou o quão bonito pode ser nossas vidas ao lado Dele, com Ele podemos muito.
“Unidos estamos aqui, unidos queremos ficar, seguiremos sempre em frente pela vida a cantar, semeando o bem, alegria e paz em cada coração, é a bela a vida que se da,...”
Sim, é bela a vida que se da quando temos Ele em nossos corações. E unidos podemos fazer mais coisas e nos aproximarmos mais ainda Dele. Levar sua história para mais pessoas, trazendo mais pessoas para uma vida com Jesus, e até mesmo para nosso CLJ. Sim o CLJ, um movimento importantíssimo dentro da Igreja, que traz muitos desacreditados para perto de Cristo. Há muitos exemplos de pessoas que mudaram no CLJ, posso dizer até mesmo que eu mudei demais. Por mais que eu fosse batizado, tenha feito Eucaristia e Crisma, eu havia me afastado muito Dele e da Igreja. Mas graças a todas pessoas que fazem  o CLJ ser o que é, pude me reaproximar.

Deixo um agradecimento a todos membros de CLJ, todos que fazem este movimento  tão belo ser o que é, a todas vogalias, que “lutam” para fazer com que os cursos sejam os melhores dias das nossas vidas. Deixo esse agradecimento a todos, que fazem com que mais pessoas possam ressuscitar em sua Fé e viver crendo a cada dia mais no amor de Deus, e levar essa oportunidade de “ressurreição” a mais pessoas.

OBRIGADO CLJ!!!




Por Cassiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário